Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

O prefeito Felix Lengruber participou do lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional de Oncologia, em Nova Friburgo, na sexta, dia 25 de julho, com a presença do secretário estadual de Saúde Marcos Muzafir. Estiveram presentes também diversos prefeitos, já que o hospital vai atender toda a região.

Segundo Felix, hoje são mais de 700 pacientes encaminhados para tratamento no Inca, no Rio de Janeiro, diariamente. Logo, esta obra visa oferecer melhores condições de tratamento e vai possibilitar maior humanização aos pacientes da região Serrana. Estão previstas cerca de 300 consultas por dia no ambulatório e 3.960 procedimentos cirúrgicos por ano no novo hospital.

Félix agradeceu o governador Pezão e toda equipe da secretaria de Saúde por essa conquista, segundo ele, mais uma obra que vai trazer mais qualidade de vida à população.

Fonte: Flávia Guerini