Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

O prefeito Bruno Boaretto esteve em Brasília durante a última semana em busca de melhorias para Macuco. Acompanhado da primeira dama e secretária de Envelhecimento Saudável e da Juventude, Andreia Boaretto, o gestor deu início às articulações para as demandas serem atendidas.Elas dizem respeito à equipamentos para o novo hospital municipal, ampliação das cirurgias eletivas, construção de uma nova creche, aquisição de maquinários para agricultura, academias ao ar livre e aquisição de novos veículos.

Vale a pena ressaltar que o prefeito Bruno buscou a liberação de emendas parlamentares para o hospital e retornou com ótimas notícias para a população conseguindo o valor de R$ 1.5000,00 através de uma emenda extraordinária que entrará na conta do município ainda esse ano. Estudos indicam que mais de 90% da população de Macuco depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal.

“O atendimento na saúde hoje já está bem melhor, mas a gente tem consciência de que precisa avançar mais. Macuco tem crescido muito e sempre vou buscar recursos para cada vez mais melhorar o bem-estar dos macuquenses, nossa maior realização é investir nas pessoas. Estamos em busca de mudar essa realidade para oferecermos um atendimento ainda melhor”, pontua o prefeito.

Na Câmara dos Deputados, foram entregues solicitações aos gabinetes dos deputados Altineu Côrtes, Luiz Antônio, Luiz Lima, Marcio Labre , Sóstenes Cavalcanti, Aureo Ribeiro e Vinicius Farah, totalizando o valor de solicitações em R$ 4.670.000,00.
Segundo o prefeito Bruno Boaretto os contatos foram proveitosos. “Fizemos a lição de casa que foi a de solicitar as emendas parlamentares para realizarmos importantes investimentos no Município. Nós do Poder Executivo fomos em uma força-tarefa para visitar cada gabinete dos deputados eleitos. Buscamos emendas para a cidade, pois embora muito já tenha sido feito, muito ainda há de se fazer e, para isso contamos com o auxílio daqueles que nos representam em Brasília ”, disse Bruno.