Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Mais uma semana de intensas atividades e muitas novidades. Essa é a previsão da agenda do prefeito de Macuco, Félix Lengruber, que tem se desdobrado para dar conta dos compromissos administrativos, dividindo seu tempo entre viagens em busca de parcerias e recursos para o município, atendimentos aos munícipes e reuniões com lideranças diversas e componentes de sua equipe no gabinete oficial.

Na terça-feira, 5, ele se reúne com o prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha, para trocar experiências administrativas. Em seguida, o encontro será com profissionais da Secretaria de Saúde. Em pauta, as ações da Estratégia de Saúde da Família, uma das meninas dos olhos do prefeito. Também serão discutidos temas como Pronto Socorro, CAPS e Atenção Básica de Saúde. Logo após, Félix recebe empresários da área têxtil.

Na quarta-feira, 6, dois momentos distintos. Primeiro o prefeito recebe componentes da Secretaria de Educação e diretores de escolas e creches. Na parte da tarde, às 14 horas, ele e sua equipe administrativa também acompanham a Sessão do Supremo Tribunal, cuja pauta inclui a modulação do ICMS de Macuco.

Quinta-feira, 7, novamente Félix se desloca para a capital, onde terá três importantes encontros. No primeiro, reunião no gabinete do deputado estadual Coronel Jairo. Na sequência, o prefeito conversa com o secretário da Casa Civil, no Palácio Guanabara, Leonardo Espíndola. Posteriormente, se dirige à sede da AgeRio, onde se encontra com empresários que investem na geração de emprego e renda em Macuco, entre os quais representantes da CCA e da futura empresa de Água Mineral.

Na sexta-feira, 8, Félix Lengruber irá debater a atual crise econômica que assola as administrações regionais e os impactos provocados pela consequente queda nas arrecadações com componentes de sua equipe ligados ao Patrimônio, Administração e Recursos Humanos.

Fechando a semana, num momento de descontração, o prefeito acompanha as equipes da Escolinha de Futebol do Léo Moura nas semifinais da Copa Euclides da Cunha de Futsal. Estão na disputa as categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. "Paralelamente a esta agenda corrida, ainda arranjo tempo para meus afazeres como médico. Mas não me queixo, trabalhar pelo semelhante é motivo de orgulho", diz ele com bom humor.

Por: ASCOM Macuco