Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação:

 
 
 

Desde que assumiu a administração municipal em Macuco, em janeiro de 2013, uma das tentativas recorrentes do prefeito Félix Lengruber tem sido viabilizar para o município a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros. Através de ofícios e contatos permanentes com autoridades da respeitada instituição e do primeiro escalão do Governo do Estado, Félix chama a atenção para o crescimento populacional e a consequente necessidade de receber o Corpo de Bombeiros.

 

Em atenção às solicitações do prefeito macuquense, o Coronel Roberto Robadey Costa Júnior, Subchefe do Estado Maior Geral Administrativo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que integra a Secretaria Estadual de Defesa Civil, respondeu, por intermédio de ofício, na semana passada, que Macuco está incluído no estudo de viabilidade realizado recentemente pela entidade.

Segundo o documento, assinado pelo próprio Coronel Robadey e enviado diretamente ao gabinete do Poder Executivo em Macuco, o município deve ser contemplado até o ano de 2018 com uma Unidade de Bombeiro Militar (UBM).

Contudo, o oficial faz uma ressalva, esclarecendo que, apesar de reconhecer a legitimidade do pedido de Félix Lengruber, não será possível atendê-lo de imediato. "É oportuno justificar que em virtude de algumas medidas de cunho institucional, como ampliação de nosso efetivo e previsão orçamentária, não seria possível implantar essa unidade já nesse momento", esclareceu Robadey.

Félix Lengruber diz que para a criação da unidade, seria disponibilizada pela administração uma área a ser estudada pelas partes envolvidas no interior do Parque de Exposições Edgar Luterbach (Macuco Rural Park). "Passamos a viver essa expectativa com ansiedade. Qualquer ocorrência cuja intervenção do Corpo de Bombeiros se faça necessária, recorremos a Cantagalo ou Cordeiro. Com nossa própria unidade, acabamos com essa preocupação", justifica o prefeito.

Por: ASCOM Macuco