Secretaria de Governo e Gestão

Secretário: João Vitor de Souza Pontes

Planejamento do Turismo Rural é uma das ações colocadas em pauta

A prefeita Michelle Bianchini sempre se confessou uma entusiasta da parceria com o SEBRAE/RJ, apontando a instituição como fundamental para a conquista de novos benefícios socioeconômicos para o município. Representando a mandatária macuquense, hoje foi a vez do secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, se reunir com representantes da entidade para tratar de novas iniciativas.

Selfie da representante da Sala do Empreendedor de Macuco Fernanda Diniz (à direita) com Fernanda Gripp e Raquel Stumm na reunião com João Vitor Pontes

Em seu gabinete, ele recebeu Fernanda Diniz, responsável pela Sala do Empreendedor de Macuco, juntamente com Fernanda Gripp e Raquel Stumm – gerente regional e analista do SEBRAE/Nova Friburgo, respectivamente – para alinhavar os projetos que estão por vir, entre eles um arrojado planejamento para alimentar o Turismo Rural, que notadamente tem uma vocação bastante promissora em Macuco.

Outros temas relevantes que estiveram em pauta prometem fortalecer a economia local aproveitando a expertise do SEBRAE, como confirmaram as profissionais, reforçando a possibilidade de alimentar boas expectativas em áreas como consultoria de simplificação e desburocratização para a abertura de pequenas empresas; capacitações visando gerar um aumento da empregabilidade; e ações de fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento Regional.

“Reunião proveitosa, até porque não podemos nos abster desses conhecimentos que somente o SEBRAE é capaz de nos repassar. Com isso, nossa intenção é ampliar o fortalecimento do setor empresarial através de capacitações e consultorias. Mobilizando empresários e comunidade, seremos cada vez mais fortes”, aposta João Vitor Pontes.