Secretaria de Governo e Gestão

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: João Vitor de Souza Pontes

 
 
 
 

Planejamento do Turismo Rural é uma das ações colocadas em pauta

A prefeita Michelle Bianchini sempre se confessou uma entusiasta da parceria com o SEBRAE/RJ, apontando a instituição como fundamental para a conquista de novos benefícios socioeconômicos para o município. Representando a mandatária macuquense, hoje foi a vez do secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, se reunir com representantes da entidade para tratar de novas iniciativas.

Secretaria de Governo aborda ‘Nova Lei de Licitações e Contratos’

Aprendizado e responsabilidade administrativa. Levando em conta essas duas premissas, consideradas essenciais no poder público, a Secretaria de Governo e Gestão de Macuco ofereceu aos servidores municipais, lotados nas mais diversas secretarias e departamentos, o Curso de Capacitação da Nova Lei de Licitações e Contratos, cujas palestras ocorreram no auditório do Rural Park, nos dias 17 e 18 de agosto.

Renomada universidade acena com a proposta de cursos gratuitos

O crescimento da qualidade do ensino conquistado recentemente e a reconhecida excelência implantada na organização do setor têm colocado Macuco na vanguarda educacional, algo que vem se refletindo através das inúmeras novas possibilidades que continuam surgindo e poderão em breve oferecer novos benefícios aos macuquenses.

João Vitor Pontes: o perfil do secretário de Governo e Gestão de Macuco

Comprometimento profissional, responsabilidade nas causas públicas e respeito à população. Esse é o tripé que, segundo João Vitor Pontes, irá norteá-lo no cumprimento à sua mais nova missão e desafio que será conduzir – a convite de sua esposa e também prefeita do município – a Secretaria de Governo e Gestão de Macuco.

Em 05 de dezembro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ emitiu Parecer Prévio Favorável à aprovação das Contas do Governo do Município de Macuco, referente ao exercício de 2017, sob a responsabilidade do prefeito Bruno Alves Boaretto, com ressalvas, determinações e recomendação.