Secretaria de Governo e Gestão

Secretário: João Vitor de Souza Pontes

Encontro também acerta reforços no trânsito para a Expo-Macuco 2023

Mais um dia bastante produtivo para a Gestão Municipal Macuquense. Nesta terça-feira, dia 08, representando a prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes – acompanhado do titular da Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra – recebeu na Prefeitura de Macuco a visita do superintendente da Rota 116, Ediano Bittencourt, e do engenheiro da entidade, Bernardo Feijó. Os dirigentes têm atuação importante na instituição que detém os direitos de concessão da Rodovia RJ-116.

Durante o encontro, foram tratados temas de grande interesse coletivo relacionados às melhorias a serem implantadas na mencionada rodovia, em particular no trecho que compreende entre o Trevo de Macuco e a entrada do bairro Maravilha, já nas proximidades da Zona Urbana do município. Um dos focos principais é a modernização do sistema de iluminação, visando proporcionar maior segurança e conforto aos usuários da rodovia que trafegam diariamente na região macuquense.

Outro assunto relevante abordado na reunião foi a solicitação feita pelas autoridades macuquenses à Rota 116. O pedido se refere à necessidade de reforços nas operações de trânsito no pedágio da empresa, próximo a Cordeiro, durante o período de realização da Exposição Agropecuária de Macuco, programada para os dias 7 a 10 de setembro. Com a expectativa de um aumento considerável no fluxo de veículos devido à qualidade dos shows do evento, a Rota 116 prontamente se comprometeu a providenciar as medidas cabíveis para garantir a fluidez e a segurança no trânsito durante esse período.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Macuco e a Rota 116 demonstra nossos esforços conjuntos em promover melhorias na infraestrutura viária e na gestão do trânsito, visando o bem-estar da população e o sucesso de eventos importantes para nossa região. Registramos nossa admiração pelo trabalho da empresa e gratidão pelo apoio que nos tem dado”, comentou o secretário de Governo João Vitor Pontes após o encontro.