Secretaria de Governo e Gestão

Secretário: João Vitor de Souza Pontes

Prefeitura estreita vínculos e leva informações e serviços às comunidades

Um trabalho que segue sendo bem acolhido pela comunidade. Assim pode ser descrito o projeto ‘Gestão Presente’, idealizado pela Secretaria de Governo e Gestão, que na última sexta-feira, 15 de dezembro, bateu ponto no bairro Santos Reis, cenário escolhido para mais uma etapa desse programa que tem sido a ‘menina dos olhos’ da prefeita Michelle Bianchini e do secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes.

Nessa etapa a tenda abrigando o projeto ‘Gestão Presente’ foi montada no bairro Santos Reis, bairro que recebeu a visitação da comitiva

Numa comitiva formada pela equipe de secretários municipais e assessores de diversos segmentos, o grupo percorreu as ruas, aproximando-se da comunidade e compartilhando informações sobre as atividades diárias da gestão, bem como os diversos serviços oferecidos em cada rincão da cidade, além de ouvir críticas e sugestões sem nenhum tipo de filtro. O objetivo da ação é fortalecer cada vez mais os laços entre a Administração Municipal e os moradores.

Uma das iniciativas do projeto leva algumas ações como aferição de pressão arterial aos bairros, com a presença de profissionais de saúde

Criando essa conexão mais estreita e transparente, a intenção é que fique mais fácil garantir que todos tenham acesso às informações relevantes sobre as ações do governo, além de apresentar os benefícios e serviços disponíveis para a população conforme as necessidades mais prementes. Com o compromisso de abranger todas as áreas, o ‘Gestão Presente’ promete em breve chegar a outros bairros, reforçando seu compromisso com a participação ativa da comunidade no desenvolvimento local.

Secretário de Governo João Vitor Pontes e prefeita Michelle Bianchini trabalhando unidos no projeto junto à comunidade

A prefeita Michelle Bianchini ressaltou a importância da proximidade com os cidadãos. “Estamos comprometidos em ouvir as demandas da comunidade e em garantir que todos tenham conhecimento das ações desenvolvidas em prol do bem-estar coletivo. O ‘Gestão Presente’ é uma iniciativa que reforça nossa dedicação em construir uma cidade mais participativa e inclusiva”, definiu a mandatária.

O bate-papo informal servindo como uma ferramenta para estreitar os laços entre a Gestão Municipal e a comunidade

Figura marcante do município, o ex-vereador Joãozinho Carvalho também conversou com a prefeita e o secretário de Governo

Prefeita, secretários e integrantes de departamentos compuseram a comitiva de visitação ao bairro Santos Reis

Equipe permaneceu unida nas andanças pelas ruas do bairro Santos Reis e a visitação foi considerada positiva