Departamento de Tecnologia da Informação

Prefeitura Municipal de Macuco

Chefe de Departamento: Eduardo Monteiro

 
 
 

Departamento de Tecnologia renova o programa Vitrine Empresarial

Instituído com a missão de oferecer mais visibilidade e, dessa forma, ampliar os horizontes para os pequenos empreendedores macuquenses, o programa Vitrine Empresário é um sistema idealizado pela Secretaria de Fazenda, criado e desenvolvido pelo Departamento da Tecnologia da Informação da Prefeitura de Macuco.

Secretária de Fazenda e funcionários recebendo as orientações do especialista

Trata-se de uma plataforma auxiliar que permite que os empreendedores possam se cadastrar e anunciar seus produtos e serviços de forma online e totalmente gratuita dentro do próprio site da Gestão Municipal. Embora já existisse desde 2018, recentemente a plataforma passou por ampla renovação, cujas atualizações promovidas geraram designer mais bonito, compatível com celulares e com maior segurança.

Empreendedores terão mais visibilidade com o novo Vitrine Empresarial

Visando adequar o trabalho dos servidores da Secretaria de Fazenda às inovações promovidas, o Departamento da Tecnologia da Informação implantou novos treinamentos do sistema, que foram realizados na semana passada pelo especialista em informática e instrutor Lucas Haber e prometem aumentar significativamente a qualidade do atendimento, além de melhorar na lida das demandas dos empreendedores.

Com auxílio de slides, palestra foi bem interativa com servidores municipais

A intenção da Gestão Municipal é poder em breve anunciar também o treinamento dos empreendedores para utilização do sistema e, assim, ele será lançado para cadastro. “O novo Vitrine Empresarial será ainda mais benéfico para os empreendedores de Macuco”, garantiu o instrutor Lucas.

Instrutor (ao centro) interagindo com os integrantes da Secretaria de Fazenda

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Fazenda