Departamento de Tecnologia da Informação

Chefe de Departamento: Eduardo Monteiro

Prefeitura viabiliza cursos visando aprimorar serviços e atendimentos

A Prefeitura de Macuco segue investindo na capacitação de seus servidores. Recentemente, as atenções nesse sentido estiveram voltadas à integração do município ao SEI (Sistema Eletrônico de Informações), que garantirá maior segurança das informações produzidas pelas diversas secretarias. Capacitado e experimentado na área, o diretor de Tecnologia da Informação Eduardo Monteiro é um entusiasta do tema e vem ampliando constantemente as oportunidades para que as equipes que integram secretarias e departamentos recebam aprendizado e aumentem a qualidade dos atendimentos. Ele mesmo tem enriquecido seus conhecimentos com vários cursos.

Numa das investidas planejadas, avalizada integralmente pela Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, comandada pelo Capitão Jocélio Bezerra, o próprio Eduardo Monteiro e o colega de trabalho Idesio Curty representaram o Funcionalismo Público de Macuco num encontro realizado em Miguel Pereira, dessa vez contando com a presença do governador Cláudio Castro, quando o Governo Estadual lançou o Programa ‘RJDIGITAL’ visando desburocratizar e digitalizar os serviços em benefício da população fluminense.

Funcionária de carreira do município, a atual prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, tem exibido uma visão progressista quanto à capacitação dos funcionários, ressaltando sempre a relevância de se priorizar investimentos também na formação contínua e na reciclagem dos servidores públicos. Para ela, essa iniciativa é fundamental e garante a eficiência dos serviços prestados à população, bem como para promover a modernização e o avanço tecnológico no âmbito da Administração Municipal.

A busca pelo aprofundamento no uso do sistema SEI – assim como outros aprendizados inovadores, incluindo Fundamentos da Gestão Pública, Elaboração de Termos de Referência em TIC, Planejamento Estratégico em TIC, Gestão e Fiscalização de Contratos de TIC e Cursos de Extensão do PRODERJ, entre outros – vem refletindo o compromisso da gestão em adotar medidas que aprimorem a qualidade e a segurança das informações, proporcionando transparência e eficiência no cotidiano administrativo, como confirma o diretor de Tecnologia da Informação. “São especializações que se convertem na modernidade e excelência dos atendimentos dentro da própria administração”, avaliza Eduardo Monteiro.

Quem também se mostra empolgado com essa nova face da Gestão Municipal em aumentar a capacitação das equipes é o secretário de Administração. “Com apoio da nossa prefeita – que imprime uma mentalidade inovadora, numa gestão ampla e evolutiva – a capacitação de funcionários e a representatividade do município em eventos importantes, como foi no encontro com o governador, Macuco reafirma seu compromisso em progredis e se destacar no âmbito da administração pública regional”, confirmou Jocélio Bezerra, acrescentando que novas capacitações estão por vir.