Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Macuco e INEA estreitam relações e novas parcerias podem surgir

Toda iniciativa voltada à proteção ambiental tem recebido o aval do prefeito Bruno Boaretto em Macuco. Segundo suas próprias palavras, uma administração que não cuida das questões ligadas à natureza não respeita o futuro da vida na terra. Isso ficou mais fácil de compreender nesta segunda-feira, dia 8, quando ele e o seu secretário de Meio Ambiente, Firmo Daflon, deram mais um passo para beneficiar o setor.

Visando estreitar relações com entidades especializadas e instituições governamentais para que os relacionamentos se convertam em ações ambientais, Macuco recebeu hoje a visita do responsável pela Superintendência Regional Rio Dois Rios, ligada ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Renato José de Almeida Vieira. Também participaram a vice Michelle Bianchini e os vereadores Adenilson Mimi, Anderson Dionizio, Bruno Cardoso, Diogo Latini, Felipe Carvalho e Marcelo Mansur.

Vereadores estiveram no encontro com o superintendente da Rio Dois Rios

No encontro, o representante do INEA, acompanhado do técnico ambiental Vinícius Toledo, garantiu a Bruno que sua superintendência manterá as parcerias ambientais importantes para Macuco, que integra a sua área de abrangência juntamente com Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro e parte de Nova Friburgo.

Fotos: Raphael Oliveira