Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Numa parceria cujo objetivo dos governos do Estado do Rio de Janeiro e Municipal de Macuco é oferecer suporte ao povo macuquense em caso de situações emergenciais, as secretarias de Defesa Civil de ambas as esferas comprovam estar em sintonia, com o diálogo em dia e trabalhando pela prevenção.

Graças a uma doação viabilizada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, Macuco recebeu, na semana passada, 40 kits compostos por colchões, lençóis e travesseiros. O material poderá ser utilizado em situações extremas, caso haja uma ocorrência onde sejam registrados munícipes desabrigados ou desalojados.

Segundo o secretário Edwand Junior, titular da Defesa Civil em Macuco, os kits foram devidamente armazenados no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Macuco Rural Park), numa sala sob responsabilidade de sua equipe. "Acondicionamos cuidadosamente esse material. Não desejamos registrar ocorrências com desabrigados, mas estaremos prevenidos caso isso aconteça", explicou o secretário, acrescentando que, em caso de necessidade, o material pode ser requisitado pelo telefone 193.

Por: ASCOM Macuco