Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Defesa Civil de Macuco se reúne com REDEC-SERRANA

Certificando-se da necessidade de atuar de maneira antecipada, visando antever os fatos e estar preparada para quaisquer tipos de ocorrência climática ou eventos oriundos da força da natureza, a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil de Macuco deu uma amostra dessa atuação prévia nesta segunda-feira, 31 de maio.

Secretário Firmo Daflon entrega documentos à Tenente Coronel Silvia Lima

Representada pelo secretário Firmo Daflon – com participação do coordenador Paulo Sérgio Machado e colaboradores – a entidade se reuniu com a Tenente Coronel Silvia Lima, atual responsável pela REDEC-SERRANA II, quando foram tratados temas como preenchimento de formulários, S2ID, PRODEC e entrega do Plano de Contingência Contra Incêndios Florestais.

O S2ID é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, que possibilita a solicitação de recursos federais em ações de resposta e recuperação em apoio aos municípios atingidos por desastres. Enquanto isso, o PRODEC fornece ferramenta online para registro de ocorrências diárias, incluindo relatórios fotográficos, georreferenciamentos e produção de mapas e estatísticas, algo considerado fundamental.

Seguindo determinação do DEGEDEC, a Tenente Coronel Silvia Lima relatou que a REDEC realizará nos municípios da região visitações periódicas com o intuito de acompanhar as necessidades dos municípios. Já Firmo Daflon enfatizou a importância da proximidade com o Governo do Estado. “Isso traz a garantia de troca de experiências, tecnologias e demais avanços do segmento da Defesa Civil para os municípios do interior”, confirmou o secretário macuquense.

Fotos: Defesa Civil