Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Visando alinhar ideias e ideais para melhorar a qualidade do trabalho conjunto realizado em Macuco, na semana passada uma reunião pontual foi realizada entre integrantes das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde, Educação, Agricultura e a Coordenadoria de Defesa Civil.

Coordenado pelo prefeito Bruno Boaretto em seu gabinete, o encontro serviu para que fossem debatidos os novos procedimentos a serem adotados na Resposta a Desastres, mais especificamente em possíveis incidentes ou ocorrências mais significativos gerados pela intensidade das chuvas, especialmente no período de verão.

Colaborativo e bem distribuído, o acordo final apontou como solução que as atribuições e responsabilidades estarão divididas entre as pastas que integram a parceria, sendo que cada gestor fará a sua parte no intuito de agilizar o atendimento à população em casos extremos detectados em Macuco, já que possíveis ocorrências aumentam com a chegada das fortes chuvas. “O que mais importa e estarmos organizados e em sintonia para darmos respostas imediatas à população”, descreveu o prefeito Bruno Boaretto.

Fotos: ASCOM/Macuco