Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Emoção toma conta de familiares e amigos dos formandos

O Rural Park novamente se vestiu de emoção numa noite reunindo as famílias macuquenses. A terça-feira, dia 22, foi especial para adolescentes e jovens que desde janeiro vêm recebendo ensinamentos do curso preparatório que culminou com a Formatura do Projeto Guarda Mirim Ambiental, que teve a participação do prefeito Bruno Boaretto, da vice Michelle Bianchini, de secretários municipais e vereadores.

Apontado como um verdadeiro aprendizado para a vida, o projeto tem moldado o caráter e a personalidade dos futuros cidadãos do município, que em contrapartida oferecem sua parcela de contribuição à sociedade atuando como aprendizes e auxiliando a população nas mais diversas repartições pertencentes à municipalidade. Eles receberam lições de cidadania, treinamento do Corpo de Bombeiros, ordem unida, palestras da Polícia Militar e profissionais de saúde e esporte e lazer.

Durante a solenidade desta terça-feira no Macuco Rural Park, três homenagens aumentaram o clima emotivo. O prefeito Bruno Boaretto, sua vice Michelle Bianchini e o coordenador da Guarda Mirim Raul Carapeba receberam uma placa de gratidão pelo apoio e incondicional ao projeto. Também estiveram presentes como convidados o comandante da Guarda Ambiental de Carmo, Antonio Marcos Moura, e o vereador carmense Silvinho Onofre.

Fotos: Raphael Oliveira