Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 

Prefeita participa do plantio de mudas com Guarda Mirim Ambiental

A cada dia que passa ficam cada vez mais comprovadas a importância e eficácia do Horto Municipal Junot Abi-Râmia Antônio para a comunidade macuquense.  Apontado como uma verdadeira ‘fábrica de verde’ plantada no coração de Macuco, o espaço de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente abriga uma variedade impressionante de mudas nativas das mais variadas espécies da flora brasileira.

Prefeita de Macuco compareceu ao lado do esposo e secretário de Governo e Gestão João Vitor (ao centro)

Ultimamente, através das iniciativas da equipe do secretário Firmo Daflon, o Horto Municipal vem contribuindo para melhorar o visual das áreas públicas e privadas em diversos pontos da cidade ‘Capital do Leite’ no interior fluminense, já que, além de fornecer gratuitamente as mudas para a criação de pomares e embelezamento urbano, também auxilia na educação ambiental e projetos ambientais e de reflorestamentos.

Nas imediações do Aterro Sanitário, secretário Firmo Daflon explica aos presentes como seria o plantio

Na quinta-feira, dia 26, a prefeita Michelle Bianchini ajudou a ‘tingir de verde natureza’ mais uma área no município. Juntamente com a Guarda Mirim Ambiental e o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, ela plantou mudas arbóreas nativas e frutíferas produzidas no horto, cujo objetivo é complementar o paredão verde implantado no Aterro Sanitário Municipal. Também participaram o chefe da Guarda Municipal, Wagner Cardoso; o coordenador da Guarda Mirim, Raul Carapeba; o diretor de Fiscalização, André Jardim; e a responsável pela Tesouraria, Clara Nogueira.

Prefeita e demais participantes ao lado dos integrantes da Guarda Mirim Ambiental antes do plantio das mudas

Sorriso do grupo evidenciou a felicidade em poder disponibilizar mais árvores e verde para o município

A pose da prefeita e do grupo no momento em que era iniciado o plantio das mudas arbóreas

Clara Nogueira com a garotada que participa do projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação