Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 

Distribuição de mudas nativas é destaque na Semana do Meio Ambiente

Frases, conceitos e imagens exaltando temas ambientais são pouco diante da grandeza e importância da natureza e necessidade de preservá-la constantemente. É preciso semear conscientização e fortalecer mensagens que garantam às futuras gerações um planeta limpo, estruturado, puro e apto para a vida harmônica entre as espécies.

Juntamente com o secretário Firmo Daflon, Michelle Bianchini participou da entrega de mudas nativas aos macuquenses

Pegando carona no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco preparou uma semana inteira de atividades que se convertam em debates sobre a preservação ambiental, como ocorreu nesta terça-feira, dia 7, inteiramente dedicada à doação de mudas nativas na Praça Professor João Brasil, no centro, cuja ação contou com a participação da prefeita Michelle Bianchini.

Prefeita, vereadores e secretários puderam mostrar que a união de forças faz a diferença na preservação

Antes mesmo de concluir essa mobilização, foram contabilizadas doações de mais de 400 mudas de espécies arbóreas nativas e frutíferas, que serão utilizadas pela população do município em pomares e para a preservação de nascentes. Entre as espécies mais solicitadas estão Araçá Roxo, Pitanga, Jambo, Manga, Limão, Laranja, Mamão, Lucia, Graviola, Canito Roxo, Abiu Amarelo e Palmeira Areca, entre outras.

Munícipes como o Paulo Sérgio receberam das mãos da prefeita as mudas produzidas no Horto Municipal Junot Abi-Râmia

“Não tem preço! É comovente saber que estamos colaborando com o futuro das gerações, para que nossos filhos e netos aprendam lições sobre preservação ambiental. Que sejamos conscientes e responsáveis com a mãe natureza”, declarou a prefeita Michelle Bianchini ao lado dos secretários de Governo e Meio Ambiente, João Vitor Pontes e Firmo Daflon, respectivamente, e dos vereadores que estiveram presentes.

Secretário de Meio Ambiente idealizou a doação de mudas nativas para ampliara a arborização na cidade

Prefeita Michelle ofereceu atenção especial às crianças e conversou com elas sobre o tema

Num excelente trabalho didático, secretário Firmo Daflon repassou explicações para conscientizar especialmente os jovens

Outro bate-papo da prefeita com um dos munícipes que participaram do evento em defesa do meio ambiente

Michelle Bianchini e o esposo João Vitor Pontes realizando a doação de uma muda nativa à moradora macuquense

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa