Alunos macuquenses conheceram melhor a preparação das mudas nativas
Aproveitar bem a Semana do Meio Ambiente para fazer dos estudantes multiplicadores de ideias e mensagens que defendam com paixão e responsabilidade as questões ambientais. Esse foi um dos objetivos da Gestão Macuquense, que desde o domingo tem realizado uma série de atividades voltadas à conscientização sobre o tema.
Passeando por entre os canteiros, conhecendo as espécies de mudas nativas e ganhando novos aprendizados
Quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, foram dias bastante movimentados no Horto Municipal Junot Abi-Râmia, especialmente porque foram destinados à visitação dos alunos do município, que por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente puderam conhecer todo o processo de preparação que redunda na destinação das mudas nativas para a realização do plantio em pomares e projetos de reflorestamento. Os educandários David Coelho dos Santos e Professora Sylvia Bath Rosas foram os visitantes da vez.
Sentada no chão do horto e de posse das mudas, a garotada mostrou estar bem à vontade
O encantamento dos alunos foi notado na expressão dos olhares curiosos e vontade de aprender sobre o que vivenciavam. Segundo Firmo Daflon, a empolgação deles faz crer na esperança de prevenção e proteção. “Nossa meta é exatamente essa: mostrar o que a natureza nos oferece e despertar nas crianças a mentalidade protetiva”, disse o secretário de Meio Ambiente de Macuco esbanjando otimismo.
A intimidade e bem estar das crianças com o ambiente fez com que em pouco tempo o espaço se transformasse no pátio da escola
De mãos dadas, os pequenos estudantes pareciam abraçar a vegetação no Horto Municipal Junot Abi-Râmia
Estudantes, diretoras, professoras, equipes do horto e da Secretaria de Meio Ambiente em total integração
Vivenciando novas experiências no Horto Municipal, foi difícil para a criançada esconder o sorriso
Técnico André Jardim e a selfie com a Guarda Mirim Ambiental de Macuco
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Assessoria de Imprensa