Visitação ao Horto Municipal marca fechamento da programação
Seis dias de intensa programação e chamamento público à preservação ambiental. Assim transcorreu a Semana do Meio Ambiente em Macuco, cujos resultados, segundo o secretário Firmo Daflon, foram bastante animadores, especialmente pela integração obtida entre o poder público, as escolas e os moradores do município, todos participativos.
Nada melhor que um local verde e com ar puro para os estudantes perceberem o valor da preservação ambiental
A sexta-feira, 10 de junho, foi marcada pela última visitação dos alunos durante a semana festiva ao Horto Municipal Junot Abi-Râmia. Hoje foi a vez dos estudantes do CIEP Municipalizado Honório Peçanha acompanharem de perto o que é produzido no local. Na quinta, dia 9, os ‘jovens de ontem’ que frequentam o projeto da Terceira Idade também puderam observar o trabalho da equipe no horto.
Meninas e meninos da escola municipal puderam observar toda a rotina das equipes que preparam canteiros e mudas
“Tomara que essa empolgação dos munícipes macuquenses, especialmente dos estudantes, seja constante e possa se transformar numa ferramenta de disseminação de mensagens de proteção e respeito ao local onde vivemos e à natureza”, comentou o secretário de Meio Ambiente Firmo Daflon ao avaliar os dias de programação.
Garotada do CIEP também foi presenteada com mudas nativas, reforçando as lições de plantio e preservação das espécies
Os ‘jovens da Terceira Idade’ também se misturaram à paisagem verde dos canteiros do horto onde estão as mudas nativas
Bate-papo animado entre os componentes da terceira Idade e um dos integrantes da equipe do Horto Municipal
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Assessoria de Imprensa