Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Prêmio é entregue à prefeita Michelle Bianchini em solenidade na capital

Os bons ventos sempre costumam soprar em direção às gestões que primam pela responsabilidade social, respeito aos seres humanos e ao ambiente em que eles vivem. Isso se aplicou novamente a Macuco nesta quarta-feira, dia 29 de junho, quando a prefeita Michelle Bianchini representou seu município numa solenidade de premiação realizada no Auditório de Fecomércio, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Na presença de autoridades das mais diversas regiões fluminenses, a prefeita de Macuco discursa falando sobre a premiação

Em reconhecimento às boas práticas e trabalhos técnicos desenvolvidos pela Gestão Municipal, através das ações implantadas pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Macuco obteve a 9ª Posição na Lista Top 10 do Índice Relativo de Áreas Protegidas Municipais, categoria integrante da Premiação ICMS Ecológico 2021, numa iniciativa da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade do Governo Estadual.

Prefeita Michelle Bianchini e secretário de Meio Ambiente representaram Macuco em mais uma grande conquista da Gestão Municipal

Ao ser convidada a receber o prêmio e falar aos presentes, a prefeita não escondeu sua felicidade em saber que sua cidade vem alcançando ótimo desempenho no quesito proteção ambiental, fato que se ratifica pelos números, que continuam falando por si e mostrando que Macuco também pontuou consideravelmente noutras categorias, entre as quais Destinação de Resíduos Sólidos e Tratamento de Esgoto. “Divido essa premiação com esses profissionais dedicados e competentes que têm feito um trabalho exemplar e de referência em nossa região”, discursou Michelle Bianchini.

Destaque absoluto da solenidade de Premiação do ICMS Ecológico, as prefeitas comprovaram a força da mulher na vida pública

Junto com a prefeita, o secretário de Meio Ambiente declarou que é uma vitória excepcional incluir Macuco entre os dez mais competentes do estado, especialmente em se tratando do menor município fluminense. Ele informou ainda que o total da arrecadação oriunda do ICMS Ecológico foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão e que a missão é trabalhar para alimentar essa arrecadação nos próximos anos, com a clara possibilidade de triplicar os valores recebidos atualmente.

Fato que chamou bastante a atenção durante o evento foi a presença marcante das quatro prefeitas representando seus municípios: Michelle Bianchini, Macuco; Manoela Peres, Saquarema; Maira Figueiredo, Silva Jardim; e Fátima Pacheco, Quissamã. “Essa representatividade feminina crescente mostra cada vez mais a força da mulher no poder público e isso é motivo de orgulho para todas nós”, atestou Michelle.

Fotos: Assessoria de Imprensa