Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Representantes regionais visitam barragem da Santa Rosa

Cooperação e integração são marcas registradas e levadas muito a sério pelas equipes que integram a Defesa Civil das prefeituras dos municípios da Região Serrana fluminense. Atuando sempre em consonância e zelando pelo bom andamento das ações que beneficiem o território regional como um todo, os profissionais continuam unidos.

Integrantes da Defesa Civil conversam sobre a visitação, que versou sobre o Plano de Ação Emergencial

Uma amostra dessa parceria ficou explícita na visitação conjunta à Pequena Central Hidrelétrica Santa Rosa II, cuja barragem está localizada no município de Bom Jardim, com a Casa de Força no território de Cordeiro. A ação – que faz parte de um programa de levantamento de dados sobre a segurança em barragens – aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de setembro com a colaboração da PCH Santa Rosa II, que tem sua administração comandada pela empresa Statkraft.

Selfie feita pelo Tenente Coronel Watanabe durante o encontro realizado nesta segunda-feira, dia 26

Atentos à cada detalhe, fizeram parte da comitiva de visitação representantes da Defesa Civil de quatro municípios que fazem divisa com a mencionada hidrelétricas: Bom Jardim, Cordeiro, Macuco e Trajano de Moraes. “Foi uma reunião de alinhamento para apresentação e entrega do Plano de Ação Emergencial (PAE) aos municípios. Pudemos observar o funcionamento e pontos relevantes da PCH, que tem uma produção mensal de 30MW para atender a esses quatro municípios”, explica o coordenador de Defesa Civil de Macuco, Paulo Sergio Machado.

Participaram da visita o Tenente Coronel Marcelo Watanabe, CEAMA; Tenente Coronel Silvia Lima, REDEC Serrana II; Sargento Leonildo, SUOP; Álvaro Cariello, secretário de Defesa Civil de Bom Jardim; Ailton Taveira, secretário de Defesa Civil de Cordeiro, acompanhado de seu subsecretário Paulo Sérgio Farias; Paulo Sérgio Machado, coordenador de Defesa Civil de Macuco, juntamente com o agente local Arthur; e os representantes da Statkraft, Felipe, Marcelo e Victor.