Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 

Macuco quer avançar nas questões do meio ambiente 

Consideradas duas pastas fundamentais para os avanços administrativos no cotidiano da Gestão Municipal, as secretarias de Meio Ambiente e Educação de Macuco mostraram nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, que o bom entrosamento continua sendo marca registrada da equipe comandada pela prefeita Michelle Bianchini, que por sua vez não abre mão desse comportamento colaborativo de seus comandados.

Foto da coordenadora de Educação Ambiental (ao centro) ao lado das equipes educacional e ambiental de Macuco

E foi representando a mandatária macuquense que os secretários Firmo Daflon (Meio Ambiente) e Claudia Vogas (Educação) receberam, no Auditório do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (SEAS), Rosilane Alves, cuja presença sinaliza o desejo da implantação no município do PROMEA (Projeto Municipal de Educação Ambiental).

A reunião realizada em Macuco também contou com a presença de representantes do município vizinho de Cantagalo (à direita)

Para que as tratativas possam avançar, foram debatidos durante a reunião temas que circundam o programa, como instalação, funcionamento, planejamento e, principalmente, os ganhos que a adoção trará para Macuco, em particular por reunir dois setores que tem como desejo o bem comum. A intenção das secretarias de Meio Ambiente e Educação é alavancar urgentemente as ações, buscando ainda esse ano a criação de um modelo eficiente e de fácil aplicação em salas de aula e outros locais.

O encontro pode significar o ‘pontapé inicial’ de um projeto defendido pelos dirigentes de Meio Ambiente e Educação de Macuco

“Temos o aval da nossa prefeita e apostamos na expertise das equipes educacional e ambiental para garantir essa implantação com sucesso. Em breve divulgaremos novidades”, empolga-se o secretário de Meio Ambiente Firmo Daflon.

Momento da reunião, realizada no Auditório do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, sede da Secretaria de Educação

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco