Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Motoristas devem redobrar a atenção entre Macuco e S.S do Alto

Esta semana a Coordenadoria de Defesa Civil repassou informação urgente sobre a situação na Rodovia RJ-116, mais especificamente no sentido Macuco/São Sebastião do Alto, onde uma imensa cratera se abriu recentemente oriunda das fortes chuvas no interior, redundando na interdição da mencionada pista.

Após as chuvas de janeiro e fevereiro, uma imensa cratera se abriu na pista principal no trecho entre Macuco e São Sebastião do Alto

Segundo a Defesa Civil, apesar da conclusão das obras de desobstrução do açude localizado nas proximidades da Rodovia RJ-116, ainda estão sendo registrados volumes significativos de água correndo por debaixo da pista de circulação, o que obrigou, para garantir a segurança de condutores de veículos, a manutenção da interdição.

Por segurança, a pista foi interditada e se mantém assim para evitar possíveis transtornos

No entanto, existe um acesso provisório funcionando paralelamente à pista principal nas imediações, exatamente para auxiliar àqueles que trafegam diariamente na região. Portanto, não há necessidade de os motoristas optarem por rotas diferentes da RJ-116. Apenas fica o alerta para que redobrem a atenção ao volante quando se aproximarem desse trecho para evitar transtornos.

A imagem da pista que acabou sendo engolida pelo imenso buraco é assustadora e gerou a interdição no local

Confira imagens recentes do local e fique atento!

Embora o açude no local já tenha sido desobstruído, muita água ainda passa sob a pista, que é mantida interditada

Fotos: Rodrigo Cuco