Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Meio Ambiente macuquense participa de encontro em Cordeiro

A quinta-feira, dia 23 de março, também mereceu atenção especial da equipe de Meio Ambiente de Macuco, que participou da Capacitação para o ICMS Ecológico 2023, em evento realizada no vizinho município de Cordeiro, contando com a presença de diversos municípios que integram a região circunvizinha.

Representantes dos municípios de toda a região acompanharam atentamente as diretrizes do ICMS Ecológico 2023

Ministrada pela SEAS (Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade) e INEA (Instituto Estadual do Ambiente), a capacitação repassou aos municípios informações úteis sobre como será o preenchimento do formulário anual e quais as mudanças promovidas em relação ao ano passado. Segundo Firmo Daflon, a expectativa de Macuco é aumentar significativamente os índices do ICMS Ecológico em 2023.

Ao final do encontro não poderia faltar a tradicional foto dos participantes

Além do secretário de Meio Ambiente, também representou a cidade o diretor de Fiscalização Urbana, o jovem ambientalista André Jardim.