Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 

Garotada se empolga com atrações comemorativas ao Dia da Astronomia

Uma nova parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação propiciaram uma visitação diferente, prazerosa e empolgante que não somente vai ficar na mente da garotada como promete redundar num excelente aprendizado para uma série de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Macuco.

Organizadamente, a garotada foi chegando à Estação Desengano para desfrutar das atrações do parque

Quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de abril, alunos dos educandários CIEP Municipalizado Honório Peçanha, David Coelho dos Santos e Sylvia Bath Rosas – acompanhados de professores e outros profissionais de educação que integram o trabalho cotidiano nas escolas do município – fizeram uma visitação ao Parque Estadual do Desengano, na vizinha cidade de Santa Maria Madalena.

As lições repassadas pelos profissionais especializados do Parque do Desengano prenderam a atenção dos estudantes

O passeio educativo é parte integrante da programação pelo Dia Mundial da Astronomia, comemorado em 08 de abril. Além dos conhecimentos adquiridos durante a visita ao parque, uma trilha ecológica também reforçou os ensinamentos aos curiosos e atentos estudantes, que puderam conhecer melhor detalhes que se convertem diariamente na preservação da fauna e flora de nossa região, além de fortalecer a ideia de que é fundamental a convivência em harmonia com a natureza.

Percorrer uma trilha ecológica propiciou aos alunos macuquenses ótimos momentos de contato com a natureza

A visita foi coordenada e conduzida pelos próprios representantes do Parque do Desengano. Orientaram os estudantes durante a visitação a bióloga responsável pela Área de Pesquisa e Educação Ambiental, Carlota Enrici; a bióloga e guia turística Gabrielle Rangel; e o guarda Lucas Brito.

Na prática os jovens estudantes puderam conhecer melhor as práticas de preservação da fauna e da flora

De Macuco participaram os secretários Firmo Daflon (Meio Ambiente) e Claudia Vogas (Educação); André Jardim, diretor de Fiscalização Urbana; Silvania Biscácio, da Secretaria de Educação; Israel Gonçalves, secretário do CIEP; e Cátia Chevrand e Regina Linho, professoras das escolas Bath Rosas e David Coelho.

O Parque do Desengano conta com excelente infraestrutura e os visitantes recebem todas as informações durante o passeio

Conhecimentos sobre o tema não faltaram na visitação que marcou as comemorações pelo Dia Mundial da Astronomia

Sorrisos sinceros e semblantes de contentamento exibem com fidelidade que a garotada adorou o passeio ecológico

Graças ao entrosamento entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação e os profissionais da entidade, o passeio ao Parque do Desengano foi um sucesso

Uma das turmas macuquenses posando para a fotografia ao lado do diretor de Fiscalização Urbana André Jardim

Educação e Meio Ambiente continuam formando uma dobradinha que tem proporcionado ótimas notícias em Macuco

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação