Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Materiais foram entregues pela Secretaria de Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, dia 23, a Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco recebeu uma notícia que trouxe motivos para celebração. Braço essencial da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil, a entidade foi agraciada com uma série de equipamentos e ferramentas vitais para suas operações. A entrega dos equipamentos foi feita pelo titular da pasta, o ambientalista Firmo Daflon, ao coordenador Paulo Sérgio Machado, que expressou sua gratidão e destacou como esses recursos fortalecerão a capacidade de resposta da Defesa Civil diante das demandas da comunidade.

Com os novos aparelhos disponibilizados, a dedicada equipe da Defesa Civil Macuquense se encontra agora em uma posição ainda mais vantajosa para atender às demandas da comunidade local. O comprometimento profissional dos membros da equipe tem sido amplamente reconhecido pelos munícipes, e essas melhorias nos equipamentos e ferramentas apenas reforçam a sua capacidade de realizar intervenções eficazes em diversas situações. Além disso, os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como óculos de proteção, perneiras e capas de chuva, garantem não apenas o êxito das operações, mas também a segurança dos agentes envolvidos.

O êxito dessa entrega não seria possível sem o empenho da prefeita Michelle Bianchini, que tem orientado constantemente a manter a Defesa Civil devidamente equipada para enfrentar os desafios que surgem. Os novos equipamentos, que incluem motosserra, esmerilhadeira, rádios de comunicação e outros itens essenciais, são vistos como recursos indispensáveis para o desenvolvimento das ações da Defesa Civil e para manter a segurança das equipes em primeiro plano.

“Com uma equipe engajada e agora mais bem equipada, a Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco está preparada para enfrentar diversos cenários e responder de forma eficaz às necessidades da comunidade”, reforçou o secretário Firmo Daflon.