Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Trabalho foi solicitado à Defesa Civil por morador do Santos Reis

Sempre atenta aos chamados da comunidade macuquense, a Coordenadoria de Defesa Civil de Macuco atendeu a uma peculiar solicitação no bairro Santos Reis. Um munícipe se surpreendeu ao encontrar uma mamãe gambá acompanhada por seis filhotes em sua residência. Diante da inusitada visita, a equipe de resgate foi acionada para conduzir a captura segura dos marsupiais.

Tímidos e receosos, os animais ficaram no fundo da gaiola aguardando a libertação e devolução à moradia natural

Com habilidade e cuidado, os profissionais da Defesa Civil conseguiram realizar a captura dos animais, garantindo a integridade da mãe e de seus filhotes. Após a operação bem-sucedida, o grupo foi devolvido ao seu habitat natural, proporcionando um desfecho feliz para essa improvável incursão urbana da vida selvagem. A ação destaca a importância da coexistência harmoniosa entre o homem e a fauna local, respeitando o ciclo natural desses animais.

Gaiola foi levada a um local específico de mata regional para que os animais pudessem retornar ao local de origem

Livre e com os seis filhotes no lombo, mamãe gambá sai em direção à mata fechada