Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Prezada comunidade macuquense,

Diante da intensa onda de calor e da proximidade com os festejos de fim de ano, quando aumenta o fluxo de visitantes e familiares e, consequentemente, a demanda por água no município, é fundamental adotar práticas conscientes no consumo desse recurso vital, visando evitar desperdícios que comprometam o abastecimento.

Ressaltamos a importância do reuso da água para fins específicos, como a limpeza de áreas, prática que contribui para a preservação do meio ambiente e otimização dos recursos hídricos disponíveis. A colaboração coletiva é crucial para assegurar que tenhamos água suficiente para todos, especialmente em momentos de alta demanda.

Contamos com a compreensão e a colaboração da população, pois, com esforços conjuntos, prevenimos a escassez de água e agimos com responsabilidade, garantindo que as futuras gerações também desfrutem  desse recurso precioso.

Agradecemos pela atenção e cooperação.

COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL

PREFEITURA DE MACUCO