Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Município consolida compromisso ambiental com gestão exemplar

Em um marco para a cidade de Macuco, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Meio Ambiente, Firmo Daflon, celebraram a conquista do Certificado de Habilitação no ICMS Ecológico, referente ao Ciclo 2023 e Ano Fiscal 2024. O reconhecimento é fruto do empenho notável da Gestão Municipal em promover práticas ambientais responsáveis e bem-sucedidas.

O Certificado significa uma vitória para a Prefeitura de Macuco e o reconhecimento do trabalho árduo e comprometido da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Em suas palavras, os dirigentes municipais expressaram a satisfação em ver o município de Macuco, o menor do estado, se destacar proporcionalmente como um dos que mais arrecadam em ICMS Ecológico na atualidade.

O secretário Firmo Daflon enfatizou que o prêmio coroa o esforço coletivo e agradeceu à prefeita Michelle Bianchini pelo apoio constante às iniciativas ambientais. “Esse Certificado de Habilitação no ICMS Ecológico atesta a excelência na Gestão Ambiental em Macuco, mas também consolida a cidade como um exemplo de como o compromisso com o meio ambiente pode resultar em benefícios tangíveis e reconhecimento institucional”, definiu o ambientalista.

Imagem: Divulgação