Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Reunião na ACIANF discute temas relacionados ao meio ambiente

Aconteceu nesta segunda-feira, 29 de janeiro, um encontro na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) reunindo secretários de Meio Ambiente com atuação na VII Região Hidrográfica Bacia Dois Rios.

O encontro, que contou com a participação de diversos representantes da região, teve como ponto focal a apresentação do novo superintendente Regional do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) na VII Região Hidrográfica, Leon Dalmasso, e a presença de Paulo Cardoso, superintendente geral das Superintendências do INEA.

Segundo o ambientalista Firmo Daflon, secretário de Meio Ambiente de Macuco, durante a reunião foram discutidos assuntos relativos à nova gestão e aos avanços planejados em diversas áreas ambientais. O superintendente Leon Dalmasso propôs temas e diretrizes estratégicas para enfrentar desafios específicos da região.

O encontro serviu como um espaço fundamental para a troca de ideias e a busca de soluções conjuntas, evidenciando o compromisso dos gestores com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na Bacia Dois Rios.