Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Visitação faz parte das iniciativas pela Semana Mundial do Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, ainda como parte das comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente, a Administração Macuquense oportunizou aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino uma visitação ao Horto Municipal.

Garotada literalmente colocou a mão na terra para auxiliar no plantio das mudas nativas em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Dessa vez os participantes foram os alunos do professor José Geraldo Alves, do 4° Ano do Ensino Fundamental, da Escola David Coelho dos Santos, localizada no bairro da Barreira. A atividade empolgou as crianças, que além de visitar o horto, participaram ativamente do plantio de mudas nativas e receberam lições ambientais importantes sobre como cuidar da terra e respeitá-la, visando a total preservação da natureza.

Alunos acompanham o plantio de mais uma muda nativa observados pela bióloga Lila Brito, secretário Firmo Daflon e professor José Geraldo

O secretário de Meio Ambiente, Firmo Daflon, acompanhou a visitação juntamente com sua equipe de trabalho e destacou a importância dessas ações na formação das futuras gerações. “É fundamental que as crianças auxiliem desde cedo na preservação ambiental. Além do aprendizado sobre o plantio de mudas, eles ganharam consciência ecológica, essencial para o futuro do planeta. Replicar esse trabalho é o compromisso contínuo com a educação ambiental”, afirmou o secretário.

Em cada experiência uma novidade para os jovens estudantes, que aproveitaram para conhecer mais sobre as sementes de plantas nativas

O sorriso denuncia a felicidade da estudante em poder contribuir com o meio ambiente plantando uma árvore nativa brasileira

Colaborador do Horto Municipal, Seu Armando mostra aos alunos municipais os segredos do bom plantio das mudas

Foi mais um dia de integração entre os estudantes municipais e a Secretaria do Meio Ambiente de Macuco