Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

 
 
 

Debate busca novos caminhos para a Região Hidrográfica Rio Dois Rios  

A Secretaria de Meio Ambiente de Macuco esteve presente, nesta quinta-feira, dia 4 de junho, na ‘Jornada do Desafio dos ODS, Projeto Rio Inclusivo e Sustentável’. O encontro, que ocorreu no Centro de Educação Ambiental da EBMA, na estrada Friburgo/Teresópolis, em Córrego Dantas, teve como foco tratar de questões relacionadas à Região Hidrográfica VII / Rio Dois Rios.

O diretor de Fiscalização Urbana, André Jardim, ao lado do secretário de Meio Ambiente de Macuco, Firmo Daflon, durante o encontro

Idealizado e organizado através de uma parceria entre o ONU-Habitat e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o ‘Projeto Rio Inclusivo Sustentável’ visa acelerar a busca de soluções criativas para problemas municipais críticos, com o objetivo de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e melhorar as políticas locais.

Dirigentes ambientais e integrantes de comitês de oito municípios participaram do encontro realizado em Nova Friburgo

Firmo Daflon, secretário de Meio Ambiente de Macuco e experiente defensor das questões ambientais, destacou que a jornada serviu para mobilizar os corpos técnicos dos municípios e integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica, além de promover uma valiosa troca de conhecimentos sobre os desafios enfrentados por cada município na busca por iniciativas que tornem as cidades mais resilientes e sustentáveis.

Ao lado de seu diretor de Fiscalização Urbana, André Jardim, Firmo ressaltou a importância da ampliação dos debates sobre sustentabilidade num evento com a presença de representantes de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. “Foi uma discussão aberta aos técnicos das administrações municipais e membros dos comitês de bacias hidrográficas, que pode ser muito útil para a construção de políticas sustentáveis”, afirmou o secretário.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação