Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

Desde sábado, (29), com o aumento das chuvas as diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Macuco estão trabalhando para atender as demandas da população diante dos problemas enfrentados durante o período chuvoso.

Assim, estão mobilizadas e atuando de forma intensificada as equipes da Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Aquicultura e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

As secretarias intensificaram sua atuação para atender os casos identificados como urgentes com profissionais desenvolvendo atividades de limpeza das ruas, das redes de drenagem e eventuais reparos e demais atendimentos às ocorrências e chamados do cidadão macuquense, objetivando que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

O prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, percorreu na madrugada e manhã desta quarta-feira (04/03) locais atingidos por temporais na cidade desde sábado. Ele acompanha pessoalmente os esforços dos órgãos municipais no trabalho para reduzir os transtornos causados à população.

De acordo com a Defesa Civil foram registradas 21 ocorrências durante as fortes chuvas, entre elas quedas de barreiras e inundações. Foram interditadas sete casas no município, com um total de vinte e sete pessoas desalojadas entre adultos e crianças.

As aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas a partir de hoje, (04), no turno da tarde e nos dias 05 e 06 de março, respectivamente quinta e sexta, por precaução e dificuldade de transporte que estava interferindo na frequência.

Considerando a perspectiva de continuidade do alto volume pluviométrico, medido nas últimas horas no município, o prefeito Bruno Boaretto se reuniu, nesta quarta (04), com o secretariado municipal para fazer um balanço das chuvas e redefinir ações para minimizar os transtornos causados pelas águas no município.

Bruno orientou os secretários a manterem as equipes de plantão para atuar ao longo da semana. “Todos devem continuar em estado de atenção para agir no momento que for necessário. As equipes atuaram de maneira rápida e coordenada em um momento complicado da cidade. Continuaremos em estado de atenção uma vez que temos previsão de mais chuvas durante os próximos dias”.

Vale a pensa ressaltar que a prefeitura está em total alerta e preparada para atender todas as ocorrências no município.

A Prefeitura entende a preocupação dos moradores em ter suas necessidades rapidamente atendidas, mas reforça que foram muitos os pontos afetados pelas chuvas e que a prioridade, no momento, é atender os pontos que estão em situação crítica.

Divulgação: ASCOM / Texto: Raphael Oliveira