Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil

Secretário: Firmo Ferreira Daflon

A Prefeitura de Macuco atua desde a noite de terça-feira, (22), para reduzir os impactos da forte chuva que atinge a cidade. Foi chuva torrencial, acompanhada de forte vento no final da tarde de ontem (22). Por conta da tempestade, a Defesa Civil Municipal, junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos e à Guarda Municipal, atendeu ocorrências em todos os bairros, entre elas alagamentos, queda de telhados que aconteceu em algumas residências.
As equipes estão empenhadas atuando em trabalho de limpeza e desobstrução das vias, eventuais reparos e demais atendimentos às ocorrências e chamados dos cidadãos macuquenses, objetivando que a situação seja normalizada o mais rápido possível.
Acompanhando de perto todas as ações, o prefeito Bruno Boaretto afirmou que todas as providências para minimizar os danos causados pelo temporal estão sendo tomadas.
"Desde a noite de terça estamos trabalhando para dar todo suporte necessário às localidades mais atingidas pela chuva. Foi um volume muito intenso em um curto espaço de tempo, mas, vamos dar todo suporte necessário as famílias atingidas e estamos buscando recursos junto ao governo estadual e federal para a realização de projetos que possam amenizar os impactos das chuvas.", afirmou o prefeito Bruno Boaretto.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos segue monitorando todas as famílias atingidas e analisando todo impacto de perdas, as equipes técnicas estão à disposição para o caso de alguma necessidade.
A Administração segue analisando outras possíveis causas que acarretaram a rápida inundação nas localidades e tomará a devidas providências.