Zelar pela manutenção de um lugar aconchegante, cuidando sempre muito bem dele, para que tenha preservadas as características típicas de uma cidade do interior. Esse tem sido o intuito da Secretaria de Obras de Macuco ao seguir ao pé da letra as orientações do prefeito Félix Lengruber ao promover uma série de ações visando o embelezamento e funcionalidade de praças e logradouros públicos.

Recentemente, num trabalho acompanhado de perto pelo secretário de Obras, Niraldo Menezes, servidores locais promoveram reparos em algumas das principais praças públicas da cidade, entre elas a Zilda Ribeiro Bianchini, no Santos Reis, Nilo Peçanha, centro da cidade, e Hermes Latini, no bairro Nova Macuco. Nos três casos, foram executados serviços de limpeza, recuperação e pintura de bancos e brinquedos de madeira que integram parquinhos criados para divertir e entreter a criançada. No centro, ainda houve uma pequena restauração do coreto, um símbolo dos macuquenses.

Outra iniciativa adotada e prevista no plano de governo de Félix Lengruber, que promete oferecer mais comodidade à população e tem recebido elogios por isso, é a criação de três novos abrigos de ônibus (guaritas). Um deles, localizado na praça existente na entrada do bairro Nova Macuco, ao lado da Igreja Sara Nossa Terra, já foi concluído, enquanto que os outros dois estão em fase de acabamento, ambos na entrada do bairro da Glória.

Pensando no homem do campo, o setor de obras não se esqueceu das ações que beneficiam os produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, especialmente pelo fato de Macuco possuir a maior bacia leiteira da região. Por isso, as estradas vicinais têm merecido atenção constante de Niraldo e toda a equipe das secretarias de Obras e também de Agricultura, comandada pelo vice-prefeito Marcelo Mansur.

Segundo o secretário de Obras, em aproximadamente 70 quilômetros de estradas que compõem a zona rural macuquense continuarão sendo alvo de manutenção periódica. "Estaremos recebendo ainda esta semana, num atendimento à solicitação feita pelo próprio prefeito, uma das 'Patrulhas Mecanizadas' pertencentes ao Governo do Estado, que nos auxiliará nestas ações que são de suma importância para garantir o escoamento da produção de quem vive no campo", garantiu Niraldo.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco