Previsão é de que os serviços sejam concluídos no fim da próxima semana

Iniciados na última segunda-feira, dia 4 de julho, no centro da cidade, mais especificamente nas proximidades do prédio onde funciona a Gestão Municipal, os serviços de recuperação das redes subterrâneas realizados pela equipe da Secretaria de Obras de Macuco têm previsão de conclusão para é o final da próxima semana.

Os serviços estão sendo elogiados por serem cuidadosamente realizados pelos funcionários da Secretaria de Obras

O secretário Marcos Boquimpani afirma que os problemas nas redes da Rua Dr. Mário Freire Martins se agravavam com as chuvas, já que o escoamento das águas era prejudicado devido às avarias sofridas pelo manilhamento pela ação do tempo. “Constatamos recentemente que as manilhas da rede de esgoto estavam deterioradas por serem antigas e obsoletas e precisavam ser trocadas”, esclareceu Marquinhos da Obra.

Em alguns trechos próximos da Prefeitura de Macuco as manilhas já foram trocadas e o piso já está sendo refeito

Ainda segundo ele, atendendo solicitação de comerciantes e moradores, os serviços estão corrigindo as redes para eliminar o problema de retorno das águas e o consequente mau cheiro gerado. Porém, o trabalho é mais demorado porque é preciso primeiro remover e substituir as manilhas do esgoto quebradas – que estavam na parte inferior das redes – para então reassentar o manilhamento de ambas as redes.

Os trabalhos dos servidores estão a todo vapor e a expectativa é de que sejam concluídos na semana que vem

“As avarias faziam as águas pluviais e de esgoto se misturarem e transbordarem embaixo da terra, ocasionando esse transtorno. A correção será satisfatória porque as manilhas de barro antigas estão sendo trocadas por material de PVC. Também estamos construindo novas caixas de captação das águas para resolver a situação no trecho entre o Bradesco e a entrada da Barreira”, relatou Marquinhos, acrescentando que a prefeita Michelle Bianchini tem acompanhado o planejamento e as obras diariamente.

Outra ação que vai culminar com a melhoria das redes pluviais e de esgoto é a construção de novas caixas coletoras

Conferindo notas e coordenando o planejamento, o secretário Marcos Boquimpani acompanha cada etapa das obras no centro da cidade

Fotos: Assessoria de Imprensa