Secretaria de Obras faz reparos em rede de esgoto

Nem mesmo as mais pessimistas previsões meteorológicas são capazes de segurar o ímpeto e deter a dedicação dos funcionários da Secretaria de Obras de Macuco. Essa frase tem feito bastante sentido nos últimos dias, principalmente esta semana, quando autoridades especializadas em meteorologia previram que as chuvas devem permanecer entre moderadas, fortes e intensas em todas as regiões fluminenses.

Nesta sexta-feira, com uma trégua da chuva, até populares foram acompanhar a ação na Avenida Governador Roberto Silveira

Sem medo de encarar as chuvas, os servidores macuquenses vêm mantendo o planejamento e isso ficou comprovado nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, quando eles realizaram sob uma garoa intermitente a abertura de uma rede de esgoto na Avenida Governador Roberto Silveira, cuja tubulação estava deteriorada e vinha causando transtornos a moradores e comerciantes das redondezas, já que era grande o volume pluvial, fazendo com que as águas retornassem e inundassem várias áreas no local.

Servidores contaram com a cooperação do operador da máquina retroescavadeira na abertura da rede ao longo da avenida

Auxiliados pela máquina retroescavadeira, os aplicados e animados trabalhadores da Secretaria de Obras agilizaram as ações mesmo praticamente ‘embaixo d’água’ – como se diz popularmente numa alusão à atuação na chuva – e os serviços estão avançando consideravelmente. Quem também acompanhou a mobilização foi o subsecretário de Obras. Jocélio Mendes fez coro com o titular Marquinhos da Obra dizendo ser essencial a troca da tubulação para sanar os entupimentos.

Selfie do subsecretário de Obras mostra que a equipe atua sempre com bom humor e alegria mesmo em situações adversas

Assim, nesta sexta-feira, dia 6, com a continuidade dos trabalhos – prevendo a construção de uma nova passagem de esgoto – o cano de 100 milímetros que recebia o fluxo da rede e ficou totalmente amassado está sendo substituído por um tubo de 150 milímetros e a previsão é que na segunda-feira a situação se normalize. “Não há palavras para definir o quanto essa turma da Secretaria de Obras é aguerrida. Agradeço a todos por esse comprometimento com Macuco”, disse a prefeita Michelle Bianchini.

Fotos: Assessoria de Imprensa