Equipes se revezam atuando em diversos bairros da cidade

Interligada às demais secretarias no dia a dia, seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini, e sempre acionada em virtude de sua importância no contexto da Gestão Municipal, a Secretaria de Obras de Macuco mantém sua equipe em atividade praticamente os sete dias da semana, porque eventualmente surgem eventos ou situações emergenciais em que os préstimos dos servidores do setor são indispensáveis.

Nas proximidades do Coreto da Praça, as manilhas antigas e desgastadas foram substituídas por tubos de PVC

Recentemente, segundo informações do secretário Marcos Boquimpani, suas equipes se revezaram para dar conta de demandas ocorridas paralelamente em diversos bairros. No centro da cidade, por exemplo, próximo ao coreto da Praça Professor João Brasil, os funcionários atuaram na substituição de manilhas de barro antigas e avariadas por material novo em PVC para sanar os problemas gerados nas imediações.

Servidores da Secretaria de Obras se revezam constantemente para dar conta das demandas no município

Ao mesmo tempo, no bairro Nova Macuco, serviços similares ocorreram na rede de esgoto com a troca da tubulação danificada e construção das novas caixas de bueiros. Já no Alto da Glória foram providenciadas as colocações de grades de bueiros nas vias que recentemente receberam asfaltamento, o que dará maior capacidade de escoamento das águas, evitando também qualquer transtorno para motoristas e pedestres nas vias.

Durante os serviços no centro da cidade foi possível observar as modificações feitas na tubulação para recuperar as redes

Nova Macuco também teve algumas manilhas recuperadas pelos sempre dedicados servidores municipais

Com cuidado e atenção, o servidor macuquense remove o barro para localizar os pontos a serem recuperados

No bairro Nova Macuco, as caixas coletoras foram reconstruídas e cuidadosamente posicionadas

Após os asfaltamentos no Alto da Glória, os funcionários entraram em ação para reformar as grades dos bueiros

Serviços praticamente concluídos no Alto da Glória para garantir o escoamento das águas

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa