Objetivo é identificar vazamento e promover as reformas

Cuidar com responsabilidade e zelo do patrimônio público macuquense também tem sido uma das atribuições levadas bastante a sério pelos funcionários da Secretaria de Obras de Macuco, o que se confirma pela recente mobilização da equipe visando identificar problemas no chafariz da Praça Central da cidade, um dos pontos de encontro de munícipes e de visitação para turistas.

Secretário Marquinhos da Obra capturando os peixes para transferi-los para o outro espelho d’água

Segundo o secretário Marcos Boquimpani – que vistoriou o local na terça-feira, dia 7, e liderou a transferência cuidadosa dos peixes ornamentais para o espelho d’água localizado na parte superior –, tem aumentado consideravelmente nos últimos meses o consumo de água no local. A suspeita é de que haja um vazamento que precisa ser contido para corrigir o problema e, consequentemente, evitar o desperdício de água.

A transferência das carpas ornamentais foi realizada com todo cuidado para resguardar a integridade dos peixes

“Esvaziamos o lago de baixo para fazer a verificação. Provavelmente os azulejos devem ter trincado, estão estufando e provocando a avaria. É isso que vamos avaliar para detectar a origem, porque pode ser a raiz de uma árvore, já que existe uma amendoeira de grande porte nas proximidades”, explica Marquinhos da Obra, acrescentando que os servidores vão aproveitar para realizar uma pequena reforma.

Funcionário da Secretaria de Obras exibe ao lado do secretário uma das carpas no momento da transferência

O esvaziamento do lago de baixo do chafariz servirá para detectar a origem do problema para que então seja sanado

O secretário Marcos Boquimpani observa o espelho d’água da parte superior antes de transferir os peixes

Já instalados na parte de cima do chafariz, os peixes voltaram a nadar tranquilamente

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco