Troca de manilhas visa garantir escoamento das águas pluviais 

Famílias residentes na região, estudantes que necessitam do transporte escolar para ter acesso aos educandários da cidade, produtores rurais que plantam e criam nas redondezas e até mesmo motoristas de caminhões da Cooperativa de Macuco responsáveis pela coleta do leite em fazendas e sítios vinham enfrentando dificuldades num trecho que faz ligação entre a sede macuquense e a localidade de Ponte do Cassiano.

Antes de promover a substituição das manilhas velhas pelas novas foi preciso desentupi-las

Manilhas das redes pluviais – que fazem escoar as águas provenientes das chuvas – ficaram avariadas pela ação do tempo e redundaram no entupimento, dificultando a passagem em parte da estrada em virtude da lama. Nesta quinta-feira, dia 9, a situação teve solução, com os servidores da Secretaria de Obras substituindo as manilhas antigas de 30 milímetros por novas de 40, portanto, com um diâmetro bem maior. Assim, quem precisa trafegar pela região de Engenho de Serra e Ponte do Cassiano ganha melhorias.

Os valorosos servidores da Secretaria de Obras dando duro para descarregar as manilhas de 40 milímetros

“Na semana que vem concluiremos apenas uma caixa de coleta, mas a estrada já voltou a ficar plenamente acessível e agradeço nossa equipe pelo empenho”, contou o secretário Marcos Boquimpani, acrescentando que também foram viabilizados recentemente serviços de roçada na Volta da Ferradura. “São muitas as nossas frentes de trabalho para beneficiarmos diariamente nossa população”, emendou Marquinhos.

Sequência das ações que culminaram com a substituição das manilhas da rede pluvial na Ponde do Cassiano

Funcionários construindo cuidadosamente o caminho para abrigar as manilhas e a passagem das águas

Funcionários construindo cuidadosamente o caminho para abrigar as manilhas e a passagem das águas

Imagem mostra como era anteriormente a situação de um dos trechos da estrada

Paralelamente ao trabalho na Ponte do Cassiano, outra equipe se empenha na roçada da estrada da Volta da Ferradura

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa