Secretaria de Obras continua ativa em Macuco

Não medir esforços para atender à população macuquense residente nos mais variados bairros da cidade já virou uma marca registrada da equipe da Secretaria de Obras de Macuco, comandada pelo sempre proativo Marcos Boquimpani, que todas as vezes que fala sobre o trabalho desenvolvido, cita a qualidade dos seus servidores.

Ao promover a abertura do piso da Rua Carlos Badini Júnior foi possível constatar as manilhas avariadas

Dessa vez, essa característica marcante de se empenhar para auxiliar a comunidade foi destinada ao Morro Santos Reis, mais especificamente à Rua Carlos Badini Júnior, onde havia manilhas de barro bastante avariadas pela ação do tempo e que, por consequência, entupiam constantemente causando transtornos aos moradores.

Serviços requereram atenção e cuidado por serem realizados numa via bastante estreita do bairro Santos Reis

Segundo Marquinhos da Obra, o manilhamento numa extensão de aproximadamente 40 metros ao longo da mencionada rua foi substituído por material novo em PVC, além da construção de uma nova caixa coletora de esgoto. “São medidas extremamente necessárias porque dizem respeito ao saneamento e isso é sempre uma ação que requer urgência e capricho”, confirma o secretário de Obras.

O trabalho duro da equipe da Secretaria de Obras é sempre pensado em benefício da população e elogiado pelo secretário

Equipe da Secretaria de Obras de Macuco abrindo espaço na vala feita pela máquina para abrigar o novo encanamento

Às vezes as obras trazem alguns transtornos momentâneos aos moradores, especialmente quanto à passagem, mas são necessárias

Secretário Marquinhos da Obra (ao centro) coordenando os trabalhos de confecção da caixa coletora de esgoto

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco