Manutenção periódica garante escoamento da produção rural

Macuco e sua população realmente valorizam e sentem-se orgulhosos em carregar a insígnia de ‘Capital Estadual do Leite’. Isso, por si só, já seria um motivo mais que suficiente para o município ser apontado como referência agropecuária. Contudo, existe uma série de outras atividades rurais desenvolvidas com paixão, comprometimento e responsabilidade pelo sempre admirado homem do campo que tem merecido destaque no cenário fluminense.

Prefeita acompanhou bem de perto o desenvolvimento dos trabalhos para garantir a manutenção das estradas vicinais

Pensando em contribuir de forma constante e decisiva com os avanços dessas práticas no campo, que se convertem em divisas para o município e garantem a dignidade de quem trabalha com afinco no segmento, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Obras de Macuco faz questão de trabalhar pela manutenção periódica das estradas vicinais da Zona Rural, propiciando o escoamento satisfatório dos produtos hortifrutigranjeiros.

Prefeita Michelle Bianchini e secretário de Governo João Vitor Pontes conversando com servidores na Zona Rural

Integrados às ações para acompanhar de perto o empenho da equipe comandada pelo secretário de Agricultura Paulo Sérgio Daflon, nesta terça-feira, dia 18 de abril, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes se deslocaram às áreas onde se concentram sítios e fazendas e vistoriaram os serviços de limpeza e desentupimento de bueiros; nivelamento do piso das vias rurais, através do patrolamento feito pela máquina Motoniveladora (Patrol); retirada de entulhos com a Retroescavadeira; e assentamento de saibro em diversos trechos.

Michelle e João Vitor se inteiraram sobre os serviços e acompanharam tudo de perto nas estradas vicinais

Elogiadas pela prefeita e secretário de Governo, as ações contaram ainda com a parceria da equipe da Secretaria de Obras – atuando sempre sob o comando de Marcos Boquimpani –, foram observadas atentamente pelo produtor rural e vereador do município Felipe Carvalho e tiveram apoio da Guarda Municipal. “Oferecer nossa parcela de contribuição ao homem do campo é manter a dignidade dessas famílias e garantir que os produtos rurais cheguem à mesa do consumidor no tempo certo e com a devida qualidade”, colocou com convicção a prefeita Michelle Bianchini.

Coversa entre a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Agricultura Paulo Sérgio Daflon durante os serviços

Prefeita quis saber os detalhes de todo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras nas estradas rurais

Servidores, prefeita, secretário e vereador observando a execução dos serviços pelas máquinas

Vereador Felipe Carvalho, prefeita Michelle Bianchi e secretário de Governo João Vitor conversando com os servidores

Máquina Patrol nivelando a pista num dos trechos de uma das estradas localizadas na Zona Rural de Macuco

A retirada de entulhos foi outra ação providenciada pelas secretarias de Obras e Agricultura nas estradas vicinais

Secretário João Vitor vai à frente na estrada rural, enquanto a prefeita Michelle conversa com um dos servidores

Prefeita observando mais uma etapa do patrolamento destinado à manutenção das estradas ligando sítios e fazendas ao município

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco