Equipe da Secretaria de Obras providencia recolocação do novo telhado

Motoristas que ultimamente trafegavam na RJ-116 – nas proximidades da Fazenda Val de Palmas, após a confluência que dá acesso às fábricas do Pólo Cimenteiro – conviviam há algum tempo com uma espécie de ruína do que era o Pórtico de Entrada de Macuco, criado na gestão do saudoso prefeito Rogério Bianchini.

Trabalho liderado pela Secretaria de Obras tem se intensificado nos últimos dias visando adiantar a conclusão das obras

Faz alguns meses que esse cenário, outrora com um aspecto frio e desolador, vem se transformando, isso graças a uma parceria público-privada entre a Gestão Municipal Macuquense e a Cooperativa Agropecuária Regional de Macuco, cujo objetivo é reconstruir o pórtico.

Com a recolocação das telhas, já é possível notar que o pórtico se tornará novamente uma das atrações da entrada da cidade

Depois do estudo feito por profissionais, os serviços de limpeza foram iniciados pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Avançando gradativamente, a reforma encontra-se atualmente na recolocação das telhas. A expectativa é de que em breve o monumento que indicava a entrada do município seja reinaugurado pela prefeita Michelle Bianchini, que frequentemente visita o local ao lado do esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes.

Seguindo o cronograma da parceria público-privada, funcionários municipais adiantam os serviços a cada semana

Equipe tem se dedicado bastante nas últimas investidas para poder concluir o quanto antes os serviços

Gradativamente o telhado vai ganhando forma graças ao trabalho dos servidores da Secretaria de Obras de Macuco

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco