Peixes ornamentais são recolocados no espelho d´água

Após trabalho visando limpeza e manutenção, a Secretaria de Obras de Macuco anunciou hoje uma excelente notícia para os moradores: o chafariz da praça central foi novamente colocado em pleno funcionamento. Esse magnífico ponto turístico, considerado o cartão postal da cidade e um local para o ponto de encontro das famílias locais e visitantes, agora está de volta em todo o seu esplendor.

Funcionários da Secretaria de Obras trabalhando na devolução dos peixes ornamentais para o lago do chafariz

A fonte, que encanta os olhares de quem passa e frequenta a praça, passou por pequenos serviços para que a estrutura fosse cuidadosamente tratada, garantindo sua durabilidade e preservação. Além disso, o espelho d'água recebeu tratamento especial, proporcionando uma água cristalina e brilhante, onde uma característica marcante está de volta: os peixes ornamentais que habitam o lago. Com a manutenção, os peixes foram devolvidos ao seu habitat natural para o deleite de crianças e adultos.

Um dos servidores faz cuidadosamente a recolocação dos peixes no espelho d’água do chafariz da praça

“A Secretaria de Obras merece nosso reconhecimento pelo empenho e dedicação a esse espaço tão atraente e acolhedor. A manutenção do chafariz mostra nossa intenção de preservar nosso patrimônio e oferecer espaços de convívio agradáveis para a comunidade e também para os turistas. A beleza e o encanto desse local icônico e contribuem para promover o turismo e valorizar a cidade”, declarou a prefeita Michelle Bianchini, reconhecendo a equipe liderada pelo secretário Marquinhos da Obra.

Pouco a pouco os peixinhos vão reocupando o espaço destinado a eles no laguinho do centro da cidade

Juntos dentro de um dos lagos do chafariz, os peixes ornamentais iniciam um verdadeiro balé que tanto encanta quem os observa

Às vezes os peixes dão a nítida impressão de que nadam em fila indiana dentro do lago da praça

Após a limpeza e manutenção do chafariz, o cartão postal do centro da cidade vai voltando às suas características