Gestão vai implantar quadras de areia e grama sintética

Iniciadas quarta-feira, dia 17 de janeiro, as marcações técnicas sinalizam o primeiro passo para a instalação de dois espaços esportivos no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park). Segundo a prefeita Michelle Bianchini, serão implantadas duas quadras destinadas às práticas esportivas, uma de areia e outra de grama sintética. O secretário de Obras Marcos Boquimpani diz que a iniciativa visa atender à crescente demanda local por espaços mais adequados à prática esportiva.

Sob o sol forte e muito calor, os servidores se empenham para marcar o local onde em breve a comunidade se reunirá pela prática esportiva

A segurança dos usuários também é uma das prioridades que constam do projeto e algo que a prefeita não abre mão. O planejamento prevê a instalação de alambrados ao redor das quadras, o que também irá valorizar bastante a estética visual. Marquinhos da Obra diz que o final de semana marcará a etapa subsequente, com a medição para a instalação da quadra de areia e do campo de society. Além das quadras, o projeto inclui a preparação do local para abrigar a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, proporcionando uma infraestrutura completa para o desenvolvimento de suas atividades.

Funcionários da Prefeitura de Macuco descarregam o caminhão com material a ser utilizado nas ações iniciais para a construção das quadras

Michelle Bianchini ressalta a importância do novo espaço, afirmando que o Rural Park se tornará um Centro Esportivo, especialmente pela proximidade com um local tradicionalmente aprovado pela comunidade para práticas esportivas, o que representa uma oportunidade única. “Vamos fazer do nosso Rural Park um belíssimo Centro Esportivo, respeitando, logicamente, todas as datas em que o recinto seja utilizado para os grandes eventos de nossa cidade, como acontece no caso da sempre atrativa Expo-Macuco, um de nossos cartões de visita”, destaca a prefeita.

Nessa imagem é possível constatar a amplitude do espaço onde serão instalados os dois novos espaços esportivos

O secretário de Esporte e Lazer, Hugo Carvalho, expressou seu entusiasmo em relação às mudanças, destacando a qualidade do ginásio já existente no local, considerado bastante funcional e bem-estruturado, capaz de abrigar competições de diversas modalidades. “Teremos uma espécie de Complexo Esportivo. O que nos deixa animados pela chance de ampliar a oferta da prática esportiva entre nossos munícipes”, afirma Huguinho. A comunidade macuquense aguarda com expectativas a concretização desse projeto, que promete impulsionar substancialmente as atividades físicas.

Todos os preparativos visando adiantar a primeira etapa dos serviços foram providenciados nessa quarta-feira pela Secretaria de Obras

Fotos: Rodrigo Cuco