Equipes atuam em sintonia para atender às demandas da população

Atuando em total sincronização com a Gestão Municipal e imbuída no atendimento às principais solicitações da comunidade macuquense, as equipes de profissionais responsáveis pela limpeza urbana do município de Macuco demonstraram sua dedicação e eficiência mais uma vez. No último sábado, dia 2 de março, um grande mutirão foi montado para realizar serviços essenciais em pontos críticos da cidade, especialmente nas imediações dos bairros Nova Macuco e Glória.

Num trabalho simultâneo, profissionais cortaram, varreram e retiraram o mato às margens de uma das ruas do município

A iniciativa visou principalmente à roçada, limpeza e retirada do mato que encobria parte dos acostamentos da pista, representando um risco à segurança, tanto de motoristas quanto de pedestres. A vegetação alta dificultava a visibilidade dos condutores, enquanto os transeuntes se viam preocupados com a possibilidade de acidentes. Porém, com a determinação da municipalidade em agir prontamente, o cenário rapidamente mudou.

Trabalho das equipes de limpeza urbana visam sempre atender às principais demandas e solicitações da população macuquense

As equipes de limpeza, munidas de equipamentos adequados, realizaram um trabalho ágil e eficiente. A roçada e a limpeza meticulosa devolveram a clareza visual aos motoristas, garantindo uma circulação mais segura pela região. Além disso, os pedestres agora podem transitar com mais tranquilidade, sabendo que a visibilidade foi restaurada e os riscos minimizados.

Com equipamentos de segurança em dia, o funcionário realiza seu trabalho para garantir a roçada das margens da via de circulação

“Esse tipo de ação demonstra comprometimento com o bem-estar e a segurança dos cidadãos. A prontidão das equipes de limpeza em atender às necessidades da comunidade, mesmo nos finais de semana, ressalta a eficiência e a dedicação dos profissionais envolvidos”, expôs um morador do bairro Glória que acompanhou a ação.

Responsabilidade com a limpeza também na retirada de todo o mato que cobria as margens da via de passagem de motoristas e pedestres

Varrição feita por um dos valorosos trabalhadores da limpeza urbana durante o mutirão realizado no último sábado

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco