Espaço comunitário terá melhorias para beneficiar crianças e desportistas

A Praça Edson de Souza Pinto – ‘Edinho Cabeção’, situada na Rua David Coelho dos Santos, no bairro Paraíso, está passando por um processo de ‘repaginação’ que promete trazer mais conforto e comodidade aos seus frequentadores. Segundo o secretário de Obras, Marcos Boquimpani, que esta semana recebeu a prefeita Michelle Bianchini no local para definir as diretrizes do planejamento, o espaço será transformado para melhor atender à comunidade, com foco especial nas crianças.

Sempre requisitada e muito elogiada pelas ações, equipe da Secretaria de Obras já está dando duro no local

O parquinho infantil será um dos principais pontos de atenção das obras. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e divertido para meninas e meninos, permitindo que desfrutem de momentos de lazer e entretenimento nos equipamentos, que receberão as melhorias necessárias para isso. Para reforçar a segurança, será instalado um portão de entrada, garantindo um controle mais eficiente do acesso ao local.

Outra mudança que será bem visível aos olhos e trará um ar mais aprazível ao local prevê melhorias no canteiro de plantas

A miniquadra, atualmente equipada com apenas uma tabela de basquete, receberá uma segunda tabela, ampliando as possibilidades para a prática esportiva. Além disso, duas pequenas traves de futebol serão adicionadas, incentivando ainda mais a prática de esportes entre os jovens da comunidade.

Servidor atuando próximo à tabela de basquete, que ganhará seu par para aumentar a oferta esportiva para os moradores

Os trabalhos, que estão na fase inicial, vão continuar na próxima semana, com a expectativa de que o espaço seja entregue à comunidade em breve. A reforma da praça 'Edinho Cabeção' é um passo importante para oferecer mais opções de lazer e esportes em um ambiente seguro e agradável para todos os moradores do bairro Paraíso.

Parte do piso está sendo retirado para dar sequência às melhorias propostas pela Gestão Municipal para o espaço comunitário

Junto de seus companheiros de trabalho, o secretário Marquinhos da Obra coordena as ações na praça

Mesmo sob o sol forte e intenso calor, o profissional dá andamento aos serviços que prometem culminar com um espaço melhor

Fotos: Rodrigo Cuco