Renovado, o espaço traz mais conforto e beleza para os moradores e promete aumentar ainda mais o fluxo de pedestres no centro da cidade

A população macuquense iniciou o final de semana com uma celebração em grande estilo. Na tarde de sexta-feira, 14 de junho, a Travessa Edgar Rodrigues Luterbach, popularmente conhecida como ‘Beco do Dedé’, foi entregue à comunidade após uma significativa reforma conduzida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sob a supervisão atenta da Gestão Municipal. Durante a cerimônia de inauguração, um grande número de moradores compareceu para ver de perto as melhorias implementadas no local.

Nove bancos foram instalados no local e compõem com as pinturas a bela paisagem depois da revitalização da travessa

Na concorrida cerimônia – marcada pela emoção desde o início, a partir da apresentação dos jovens da Guarda Mirim Municipal e da execução dos hinos Nacional e do Município, feita pelo maestro Marcelo Juliano e Coral Flor de Ipê – contou com a presença de familiares do saudoso Edgar Rodrigues Luterbach, que dá nome oficial à travessa. A prefeita Michelle Bianchini participou ao lado do esposo e secretário de Governo, João Vitor Pontes; dos vereadores Alberto Herdy (autor da indicação da reforma) e Adenilson Pereira ‘Mimi’; do secretariado; e de servidores municipais.

O local promete se tornar um ponto de encontro dos macuquenses e ampliar o número de munícipes circulando no centro da cidade

Notadamente em sintonia com as ações promovidas na travessa, além da prefeita e do secretário de Governo, o secretário de Obras, Marcos Boquimpani, também fez uso da palavra, todos enaltecendo o sincronismo do trabalho em equipe. A transformação do ‘Beco do Dedé’ trouxe um novo visual à travessa, que é uma passagem diária para muitos. Com as mudanças, espera-se um aumento considerável no fluxo de pedestres, que agora poderão desfrutar de um espaço mais agradável e acolhedor no coração da cidade.

Não poderia faltar uma das inscrições mais populares contidas no hino do município: ‘Macuco Cidade do Coração’

As obras incluíram o assentamento de contrapiso, cimentação completa da área e implementação de drenagem das águas pluviais, solucionando o problema de alagamentos. As águas dos telhados também foram canalizadas adequadamente e, além disso, nove bancos foram instalados para que os munícipes possam descansar e apreciar o ambiente. A travessa ganhou jardineiras, uma nova pintura, decoração no piso e uma iluminação moderna com refletores de LED, conferindo um toque especial ao espaço.

Autoridades aplaudem o secretário de Obras, Marcos Boquimpani, que falou do empenho de sua equipe na revitalização do local

Querido e popular, o ‘Beco do Dedé’ agora se destaca como uma área revitalizada, proporcionando um ambiente aconchegante, bonito e receptivo para a comunidade macuquense. A revitalização deste espaço melhora a estética do centro da cidade e de quebra promove bem-estar e satisfação aos moradores, oferecendo um lugar quase lúdico, agradável, descontraído e leve para convivência e lazer.

Coral Flor de Ipê e o maestro Marcelo Juliano foram responsáveis pela execução dos hinos Nacional Brasileiro e do Município de Macuco

Uma verdadeira multidão se formou no entorno da travessa para acompanhar a solenidade de entrega das obras de revitalização

Ao lado de familiares do homenageado, a prefeita discursou falando sobre os benefícios da revitalização do espaço para a comunidade

Autoridades e familiares do homenageado descerraram a faixa inaugural das obras de revitalização da Travessa Edgar Rodrigues Luterbach