Lançando mão de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Macuco e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Asfalto na Porta – Fase 3, a Secretaria Municipal de Obras macuquense iniciou, na tarde desta terça-feira, 20, a colocação de massa asfáltica nos arredores do Parque de Exposição Edgar Rodrigues Luterbach, popularmente conhecido como Macuco Rural Park.

Prestadora de serviços da SEOBRAS (Secretaria de Estado de Obras), a Dimensional Engenharia foi a empresa responsável pelas ações no interior do parque, com os servidores atuando sob supervisão do engenheiro civil Daniel Alves Barbosa, que acompanhou de perto o trabalho de campo, tendo a seu lado os secretários de Obras e de Administração de Macuco, Zequinha Portela e Wildimar Faria, respectivamente.

De acordo com Paulo César Graça de Oliveira, engenheiro Chefe da Residência de Obras e Conservação de Cordeiro – ROC – pertencente ao D.E.R./RJ – Departamento de Estradas de Rodagem –, que também acompanha os trabalhos em Macuco, tudo é feito obedecendo a rigorosas especificações técnicas, pois o asfalto precisa ser assentado em altas temperaturas para sua perfeita fixação.

"Serão utilizadas mil toneladas de massa asfáltica nos arredores do Rural Park, capazes de garantir um asfaltamento com uma camada de 5 centímetros no piso. Ao sair da usina, esse asfalto tem temperatura de 160 graus e é assentado com 120 graus, exigindo grande esforço e resistência dos funcionários, que são verdadeiros heróis por trabalharem sob condições tão extremas", relata Paulo.

Ausente em virtude de missão oficial no Rio de Janeiro, o prefeito Félix Lengruber cumprimentou os responsáveis pela conquista e teceu elogios ao trabalho de parceria. "Agradeço a todos os trabalhadores empenhados em mais esse benefício para Macuco. É motivador saber que o relacionamento de cordialidade e respeito com as autoridades do Governo Estadual se converte em favor de nossa gente. Meus agradecimentos ao governador Luiz Fernando Pezão e toda sua equipe", disse Félix.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco