Apesar das inúmeras atribuições com as quais precisa lidar diariamente, em se tratando de um município que conta com uma população composta por mais de cinco mil habitantes, a Secretaria de Obras de Macuco, comandada por Fábio Malaquias, vem priorizando ultimamente aquilo que é considerado fundamental para a manutenção de ruas e logradouros em todos os bairros: os serviços de limpeza urbana.

De acordo com os profissionais que atuam na empresa que atualmente é responsável pelos serviços de coleta de lixo e entulhos na cidade, com uma demanda cada vez mais crescente, os problemas acabam se amontoando em virtude das circunstâncias do dia a dia, como por exemplo, o fato de constatar defeitos num dos caminhões que faz a retirada do lixo nos bairros de Macuco, que quebrou recentemente, prejudicando a normalidade das ações em toda cidade.

Com isso, coube à Administração Municipal utilizar seu próprio maquinário para garantir a regularização dos serviços de coleta no município, além de mobilizar seus profissionais para esse fim, como conta o secretário de Obras. "Infelizmente, esbarramos nesses imprevistos. No entanto, já estamos atuando num ritmo bastante acelerado para dar conta do recado e regularizar a situação dessas coletas dentro de dez ou quinze dias no máximo", garante Malaquias.

Embora reconheça que esses percalços tenham redundado num atraso nos serviços de coleta, especialmente de entulhos, A Prefeitura de Macuco tranquiliza a população, pede desculpas pelos transtornos causados e solicita aos moradores que colaborem com os serviços da Secretaria de Obras, evitando colocar lixo e entulho nos bairros fora dos dias e horários previstos pelo cronograma oficial, já divulgado anteriormente nas redes sociais e através de propaganda volante. Confira o dia da coleta de entulho: 2ª FEIRA – Volta do Umbigo, Paraíso, Glória e Nova Macuco; 3ª FEIRA – Bairro Santos Reis, Reta e São José; 4ª FEIRA – Maravilha, Dr. Chiquito, Barreira e Araponga; 5ª FEIRA – Centro; 6ª FEIRA – Volta da Ferradura.

"Dirijo-me aos nossos moradores com um pedido de desculpas na certeza de que serão compreensivos. Afinal, todas as administrações estão sujeitas a enfrentar esses problemas, que muito brevemente serão sanados. Agradeço a colaboração de todos, especialmente dos nossos valorosos servidores, que tem batalhado incansavelmente para resolver essa situação", declarou Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco